quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Cá vai

O que se passa comigo é o seguinte: há 6 meses que me foi diagnosticado cancro da mama! Desde essa altura que tenho passado bastantes horas na internet, e foi aí que encontrei o blog das super glamorosas e estive a ler a estória da Claúdia. Depois desse blog, apareceram outros. Nunca tive coragem para comentar, mas decidi ontem abrir o meu. Todas nós temos uma coisa em comum: QUERER VIVER e haverá outras tantas por aí espalhadas.

Em relação à notícia que tive, a reacção foi esquisita. Acho que estava à espera... não chorei, não gritei. Segui em frente, fui logo fazer os exames que o médico me requisitou na altura e voltei para casa de mota com o meu namorado. Ele sim, ficou para morrer. Eu é que tive que o acalmar... coitado...

Em relação à doença, a coisa não estava famosa. Na minha idade (30), estas coisas são muito agressivas, mas felizmente, as coisas estão a andar. Fiz 8 sessões de quimioterapia e acabei há 3 semanas.
Estou a fazer o herceptin de 3 em 3 semanas e vai durar durante 1 ano. Para a semana, começo coma radioterapia. Ham, sim, é verdade. Eu ainda não fui operada. Os médicos prefiriram começar assim, por ser muito agressivo e estar inflamado no início.
Felizmente, a quimioterapia fez o efeito desejado, e a minha mamoca linda já está como a outra :)

E pronto, aqui está a estória dos últimos tempos...

7 comentários:

Nela disse...

Querida Loulou,

Ainda bem que decidiu começar um blog. Faz-nos muito bem partilhar a nossa experiência e ajuda os outros.

E conhecemos pessoas muito giras. Às vezes, perdemos grandes amigas, mas a dor e a perda são balanceadas pela força e alegria que todas têm.

E também é muito bom ter um ombro para chorar quando os dias são mais difíceis ou as notícias são menos boas.

Sê muito bem vinda à blogesfera!

Beijinhos

Aida guimarães disse...

Olá Loulou,

Sê bem vinda a este mundo maravilhoso dos blogs.
Vais ver que te vais sentir muito melhor em escrever e contar tudo que te está a acontecer.

Eu também fiz quimio 1º, mas fiz depois a cirurgia, já fiz mais quimio e radio, neste momento também estou a fazer o herseptin como tu, mas semanalmente para já. Só faltam mais 34, já fiz 18 com o de hoje.

Cá estamos todas para as curvas e tu também.
Aparece sempre que eu vou passar por aqui para saber notícias tuas.

O meu e-mail é: aidagui66@hotmail.com

Beijinhos e fica bem

Anónimo disse...

olá ... vim dar-te tambem as boas vindas a este nosso mundinho de palavras e imagens... que tu vais gostar. Fizeste quimioterapia e segundo o que eu percebi, de 3 em 3 semanas, sempre com os valores para levar o tratamento. É bom assim...comigo foi mais demorado.

Agora uma segunda etapa com a radioterapia...vais ver que vai passar a correr...e cirurgia?...não?... cada caso é um caso diferente...

Tudo vai correr bem Loulou... visita-me: retratoiluminado.blogspot.com

Beijo

Isa.

Anónimo disse...

Benvinda Loulou,

Eu sou a Alda, e também tive cancro da mama.
Está a fazer um ano que fiz mastectomia radical, e a seguir quimioterapia 4 ciclos. Agora vou á consulta dia 10 de Agosto, saber se está tudo bem.

Eu também, foi na internet, que conheci todas estas grandes mulheres, que através dos blogs, partilham as suas experiências, e que ajuda tanto.Sentimos que temos alguém com quem falar, que tem o mesmo problema que nós, e isso dá força, para continuarmos esta dura luta.

A Manuela, foi a primeira amiga que me ajudou! Nunca esquecerei.
Conheci pesoalmente, a Claudia, e algumas das suas amigas, Anixinha, Carla, Ercilia.
Virtualmente, já somos algumas, e alguém nos chamou " Amigas do
Peito".E isso que nós somos.
Damos apoio umas ás outras!Amizade, Amor,e muita Solidarieade.
Tudo de bom para ti.

Um beijinho

Alda

Mimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BiChOs Do MaTo disse...

Olá Loulou
estás a ser seguida onde??
O meu processo foi igual a ti, mas fui operada antes de fazer tudo.
Tb tinha 30anos quando descobri e quando fui operada.
Foi uma fase que não porque, acho que lidei muito bem....estou mais apreensiva agora com a reconstrução...mas vamos lá ver.
Desejo tudo de bom e sempre que quiseres passa no meu blog.

Anónimo disse...

ola loulou mais uma vez, tive agora a ler este teu post e já estou elucidada em relação a tua situação.eu fiz 8 quimios, depois operação há um ano, fez dia 10 de agosto.depois 25 sessãoes de radio e desde abril 2007, ate março de 2008, herceptin de 3 em 3 semanas.
beijos e muita força.
isabelguerreiro.blogs.sapo.pt
isa