quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A 1ª consulta de radio...

Bem, nem sei como consigo escrever alguma coisa. Tou super cansada.
Hoje fui à primeira consulta de radio. Estava marcada para as 10 da manhã...
Aquilo começou bem. Para já, estava à espera num sítio, quando me dizem para ir para outro. Pronto, até aí, tudo bem. Depois oiço o meu nome a ser chamado, vou lá a sala, e a técnica diz-me que tenho que voltar à sala de espera. Tinha sido um engano.
Ao fim disto tudo, às 11 e tal, sou chamada para a consulta. A médica examina-me, aquelas coisas todas, e então diz-me que farei 7 SEMANAS de radioterapia! Sabia que seriam algumas sessões, mas não assim tantas. Tenho que ficar à espera, porque agora não têm vaga para mim. Daqui a mais ou menos 2 semanas vão-me ligar. Mas pronto.
Mas gostei da médica e ela disse o que a minha de oncologia já me tinha dito. Que a quimioterapia tinha dado muito bem, e que tudo estava a encaminhar-se bem.
Mas não acabou por aqui. Volto para a sala de espera, para me chamarem para o dito planeamento da radioterapia. E aí é foi a grande seca. Fui chamada às 13:45! não estão bem a ver. O meu pai já sei posição na cadeira, o meu querido namorado que também resolveu aparecer, cheio de fome e eu, nem se fala...
O planeamento correu tudo nos conformes e já tenho aqui no meu corpito as famosas tatuagens...
Depois disto tudo, fui almoçar e agora vou descansar uma pouquito....

Beijos

9 comentários:

Manuela disse...

Eu fiz 31 tratamentos; andam perto das 7 semanas, sim.

Tudo se faz! Ao princípio, parece muito. Depois, o tempo parece acelerar e o fim chega mais depressa.

Podes começar a por um creme hidratante. Escusa de ser o Biafine. Pode ser, por exemplo, o creme hidratante da Barral. Depois, quando começarem os tratamentos, logo usas o Biafine.

Vai correr tudo BEM!

Loulou disse...

Querida Manuela, mais uma vez, quero agradecer-te o teu apoio. És mesmo uma amiga do peito.
Amanhã vou já comprar o creme hidratante e começar a tratar da pele. Obrigada pela fica!

Beijinhos

Loulou

BiChOs Do MaTo disse...

Olá Loulou
aquilo é realmente uma grande seca...
quando começares os tratamentos vais ver que aí sim, é uma verdadeira seca.
Eu quando fiz a minha Radio era no centro Oncológico Natália Chaves, ali em Carnide, no primeiro dia tb fui para outro lado, paguei 3horas de parque e dp da espera não era ali...paciência.
Depois escolhi a hora de noite, fazia sempre às 8h45, havia lá menos pessoas e mesmo assim às vezes só saía de lá quase às 23h.
Olha faz como a Manuela te disse, gasta muito creme gordo, hidrata bem a tua pele e depois carradas de Biafine ao longo do dia.
Eu punha muito e depois de 25 sessões fiquei um pouco vermelhusca, acabei em janeiro e ainda se nota um tom de pele mais escuro....mas eu sou muito branquinha, há pessoas com uma tonalidade mais escurinha e que nada parece.
Desejo-te tudo de bom e muita força.
Hás-de me mandar o teu mail, gostava de poder falar contigo sobre a minha terra...assim ias-me dando novidades. Ainda tenho lá família..
beijocas
Lara

VIda disse...

um grande beijinho carregado de força!!!

http://divagandovida.blogs.sapo.pt/

BiChOs Do MaTo disse...

loulou quando acabaste a quimio?
eu só depois da quimio acabar é que comecei a tomar o lasix e magnsona, que era para as dores e inchaço das pernas.
Sabes qual o nome da tua ultima quimio?A mim fazia-me sempre reacção ficava inchada na cara, com bastantes eczemas vermelhos....um dia até tive qe ir a uma consulta de urgência, que quase não conseguía abrir os olhos. Tinha dores horríveis na minha pele do corpo todo, qualquer toque era uma dor incrível.
Tu engordas-te?
Tomaste aquelas injecções na barriga para aumentares o crescimento dos glóbulos, aquelas que não te consegues mexer durante uns 5dias, dói-te o corpo todo?
Poderá ser efeito secundário da quimio.
Eu pesava 53kg, antes de iniciar os tratamentos, ao fim da minha primeira dose de 4quimios, estava com 50kg.
Ao fim da segunda dose de mais 4quimios pesava 63kg.
Em dois meses cheguei aos 58kg, agora há mais de 5meses que só consegui descer aos 57kg...é mais difícil.
pergunta tudo o que quiseres, estarei aqui.
Bjs

Loulou disse...

Lara,
Acabei há 5 semanas, mais ou menos. O último foi o docataxel.
Felizmente, passei bem os tratamentos todos. Não precisei de apanhar nada para os glóbulos brancos. Tive sempre as análises bem. Comecei com as dores nas pernas, e depois piorou quando comecei com o herceptin. Por isso acho que é dele. Também tenho os pés inchados, o que é uma seca no calor. Tomo volta e meia o lasix. A médica também me receitou.
Engordei bastante. Tinha 47 quando comecei tudo em fevereiro e estou com 55 kg! Acho que a maioria dos quilos deve-se ao inchaço causado pela quimio.

Obrigada, querida.

Beijocas

Alda disse...

Loulou, e Lara, muita força para as duas.
É preciso, é dar cabo do bicho, e depois vamos todas fazer dieta. Eu também engordei uns quilos, e está difícil perdê-los.

Beijinhos para as duas.

Manuela disse...

Bom, eu nem quero falar de quilos a mais! O tamoxifeno deve ter 757.254 calorias por comprimido!

Engordei, engordei e, por mais dieta que faça, a única coisa que consigo é, eventualmente, não engordar mais. Emagrecer tá de chuva...

Faço exercício, Yoga, caminhadas... Como só peixe, saladas, fruta... népias...

Enfim... Estou viva e isso é que interessa. Se bem que uns quilos a menos também não fosse nada mau...

:o)

Jinhos

tila disse...

Bom dia Alegria para todas.

Loulou, realmente a radio parece uma seca, uma eternidade mas na realidade é como a Manuela diz, quando começar é um dia a seguir ao outro e passa num instantinho.
Eu também fiz 7 semanas e não custou nada, excepto nas duas últimas semanas que queimei um pouco e aí tive umas dores... eu cá engordei 8 kgs que não consigo recuperar( na realidade também não me esforço muito;) )
As tatuagens também têm piada volta e meia as pessoas dizem-me que tenho um ponto negro no peito, eu digo que é uma tatuagem e elas riem-se ( um pouco amarelo) mas não dizem mais nada, por vezes até brinco com a situação.

Bom por agora é tudo beijos, um abraço daqueles e tudo bom para todas.