segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Radioterapia

Amanhã começo a radioterapia. Uma nova etapa nesta caminhada para a cura...
Sinto-me calma, já tive tempo para me mentalizar. Com a quimio não foi nada assim.
Comecei a quimio assim que sai da primeira consulta com a minha médica. Fiquei um pouco em choque. Senti a mão da minha mãe no meu ombro, enfrentei bem, e felizmente, passei bem os 8 tratamentos que tive pela frente.
Vou levar um livro. Já fiquei vacinada com a espera para a consulta de há 2 semanas.
Se tiverem dicas, por favor, escrevam! Já tive algumas dicas num post anterior.

2 comentários:

Nela disse...

Leva a pele seca para o tratamento. Não ponhas creme antes de ires; pelo menos 2 horas antes. Depois do tratamento, põe muitas vezes. Mesmo que te digam para não pores que tiras a tinta das pinturas, não ligues muito. Põe. A tinta, paciência, pinta-se outra vez.

A tua pele é que tem que ficar protegida. Os tratamentos demoram 2 ou 3 minutos, só. A espera é que pode ser enoooooorme.

Vai correr tudo bem. Muito mais leve do que a quimio.

Fica bem e vai calma e confiante. Estás a fazer bem a ti própria.

Beijinhos

Anónimo disse...

dicas---hidratar bastante a pele...porque ao fim de 8 tratamentos ela vai-se ressentir.
eu punha biafine e betnovate, mas provavelmente v�o dar-te essa indica�o.Qt a espera, eu n sofri muito disso, era a ultima, as 23 horas e 30 minutos e as vezes ainda me chamavam para ir mais cedo.Mas um telele com acesso a net, d� sempre para ires consultando os blogs aqui das amigas e o teu.beijo grande e tudo a correr bem.
isabel beja
isabelguerreiro.blogs.sapo.pt