Depois de navegar por vários blogs, resolvi entrar também nesta aventura... Será para tudo: contar histórias, gozar com a vida, conhecer pessoas, queixar-me, etc, etc...
terça-feira, 27 de novembro de 2007
E já se passaram 2 semanas
No dia 12 de Novembro de 2007, dava eu entrada no IPO para internamento. Às 9:00 lá estava eu de mala feita, à espera que alguém viesse falar comigo. Por volta das 11:30, aparece uma enfermeira que me fez umas perguntas um pouco desnecessárias (coisas que supostamente já estavam no meu processo), mostrou-me o meu quarto e a cama. Dessa parte gostei, pois fiquei com a cama mesmo ao lado da janela, o que ajudou muito nos dias que passei naquele hospital. Depois dela, veio a nutricionista perguntar-me sobre alergias, se como de tudo, etc, etc. Nisto, acabei por almoçar mesmo por lá, os meus pais e o Ricas é que almoçaram fora. Sortudos!
Passei a tarde no meu quarto com os meus pais e o Ricas e mais tarde, veio o médico cirurgião chamar-me. Fui até à sala de tratamentos e ele e o cirurgião plástico tiveram a pintar-me, para decidirem melhor o que fazer no dia seguinte.
Jantei cedo, deitei-me a ler um pouco e depois deram-me uns comprimidos para dormir, comprimidos esses que não me fizeram efeito...
No dia seguinte, o dia da grande cirurgia, a única que fiz até agora, acordam-me às 6:15! Porquê?! A cirurgia estava marcada para as 8:30. Nessa altura, eu já sabia que seriam 4 cirurgiões, mais enfermeiros e mais anestesista. Como sempre, aqui a amiga Loulou tinha que dar trabalho, claro!
Pois lá me levantei, tomei banho e vesti uma bata daquelas de hospital frias, frias. Voltei para a cama, a enfermeira deu-me uma coisa para boca e fiquei à espera que me viessem buscar.
Não me lembro da parte de me virem buscar, apenas de já estar com máscara de oxigénio e estarem a dizer-me: respire fundo, respire fundo... e apaguei...
Acordo da operação ainda na sala do bloco e logo cheia de dores! Ui, ui! Soube mais tarde que foram 6 horas de operação, tal como o meu cirurgião tinha dito. Pois é, acordo ainda lá, com ele à frente a dizer-me que me tinham colocado 2 implantes definitivos! Na altura, achei que estava a sonhar, mas depois, quando já estava na sala de recuperação, consegui comprovar isso. Fiquei super feliz. Eu não sabia, achava que me punham apenas num dos lados.
Vou então para a sala de recuperação, cheia de sede, sem puder beber água, apenas molhar a boquinha com uma esponja e tenho as primeiras visitas. Os meus pais, o Ricas e a nossa linda Manuela.
Estava com dores, sonolenta, mas feliz por tudo ter passado e eu estar viva e bem. A minha querida Catarina também foi ver-me já por volta das 8 da noite.
Não dormi nada bem essa noite, claro. Tiveram que me colocar um tubo de oxigénio no nariz, pois sempre que adormecia, deixava de respirar e fazia disparar a máquina a que estava ligada! Apneia de sono, acho. É claro que acordava eu e os outros colegas de sala.
No dia seguinte voltei ao meu quarto, já depois do almoço, e aí é que começaram as verdadeiras dores... felizmente, já passaram...
E afinal o que me fizeram? Mastectomia bilateral com reconstrução imediata, usando retalhos do músculo dorsal (costas) e colocação de implantes. Dose, né? Tenho usado um soutien especial desde o dia em que fui para o quarto, e ficarei com ele mais 2 semanas, pelo menos.
Tá tudo com óptimo aspecto, a sarar bem.
E pronto, os dois primeiros dias da minha estadia no SPA-IPO foram assim passados. Voltarei com outras histórias...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Grande Loulou... e contas tudo isto como se tivesse sido com outra pessoa. Sem magoa, com coragem, e muito positiva. É assim mesmo, é assim que nos curamos de vez!...com essa esperança no olhar, vais ficar curada, tudo isto não passa de um pesadelo.
Com que então miss Ipo?... o titulo só podia ser teu linda, beijinhos
Isa
Falta dizer que durante essas seis horinhas, eles operavam e tu andavas nas comprinhas...
Parece-me um relato muito natural, tudo bem resolvido entre ti e o teu "corpo", o que é óptimo.
Parabéns pela força, és de facto mais que Miss, és uma verdadeira RAINHA!
Bjinhos
És Rainha és Miss és sobretudo uma Grande Mulher é assim mesmo que se mata esse malvado;
beijinhos
olá loulou, continuação de uma boa recuperação.beijos
É assim mesmo, grande mulher!
És um exemplo para todas nós.
Obrigado por existires.
Beijo grande e sempre a melhorar!
Ola Loulou , estou mto feliz por ti , por estar td A CORRER bem , alias so podia ser , com a força que tens , e como encaras as situaçoes só podias ser uma vencedora , uma verdadeira rainha ,
continuaçao de boa recuperaçao e desejo te td do bom como se de mim se tratasse ,continua com tda a tua força e esperança .
Reso de boa semana pra ti e mtos bjinhos
Bjks, Loulou!
Olá Loulozita!!
Miúda, tu és mesmo uma guerreira. Atitudes dignas de uma Grande Raínha!!
Logo, logo já vais andar por aí na night com o teu Ricas.
Concerteza já jogas PlayStation há imenso tempo não é?!
Beijocas grandes e continuação de boa recuperação.
Queridas, obrigada pelas palavras. Sou mesmo assim, como todas dizem. Sempre com a cabeça levantada, pronta para enfrentar o bicho! Tem que ser.
Aida, já me conheces... sou sincera, já joguei alguns joguinhos, hehehehehe.
Beijos a todas, amigas.
BEIJOS PARA TI TAMBÉM E CONCERVA SEMPRE ESSA FORÇA, É ASSIM QUE SE VENCE A GUERRA E TU JÁ VENCESTE, AGORA RESTA O FIM A VICTÓRIA...
Querida Loulou, só tu para descreveres com tanta leveza, tudo por que passaste!
És uma verdadeira Rainha!!!
Beijokinhas
Não tenho consguido escrever...estava na rectaguarda a torcer por ti!!Estou muito contente por tudo estar a correr bem.Beijinhos
Loulou,
A isalretrato iluminado tirou-me as palavras da boca. Estava eu a ler o yeu post e a pensar que de factp és uma grande vencedora. A forma como nos contas a situação parece que estas a contar um filme em que não entras.
Só te posso desejar uma rápida recuperação.
Bjs grandes.
Gigi.
Olá Linda,
Comento este post já com outras notícias tuas: sei que não tens nenhum gânglio "apanhado" e que o carcinoma não era invasivo... Iupi!
Também sei que a tua segunda mãe (a tua avó Estefânia) faleceu. Que posso dizer-te? Que ela iniciou agora uma nova viagem e uma nova aventura? Que partiu descansada por tu estares bem? Que se irão encontrar outra e outra vez? Isto tudo, tu sabes.
Por isso, não te digo nada. Acendo uma vela para celebrar a tua saúde e para celebrar uma Vida que acabou aqui, mas continua por aí...
Enviar um comentário