quinta-feira, 8 de novembro de 2007

E é mesmo a 13!

E pronto, o tão esperado telefonema foi mesmo há pouco. Entro no IPO na segunda feira para internamento e terça é a operação. Uf, ainda bem!


Uma questão: porque nos querem lá tão cedo? às 9 da matina...


Beijinhos a todos, e obrigada por tudo!

24 comentários:

Cristina J. disse...

Bom...eu já estava á espera de um dia, mas agora quando entrei aqui, parece que o coração caiu aos pés, mas sei que o pouco tempo de espera é fundamental.

Loulou, sinto que vai tudo correr bem.
Eu não irei ao hospital, não posso, mas quero que saibas que estou contigo desde o momento da entrada até que tudo isto passe.

E que isto passe tão rápido quanto possivel.
Teremos muito tempo para festejar a tua vitória...

Bjinhos grandes e xi-coração apertado.

P.S.- N.Sra.Fátima ouviu a tua mamã.

Aida guimarães disse...

Loulou,

Uma etapa já está.... o tempo de espera também é alucinante!!
O dia 13 já está quase aí, quando reparares já tudo passou.

Eles chamam tão cedo porque precisam fazer exames, como análises e outros.... sabes que os valores de sangue têm que ser muito bem controlados. Tás a fazer herceptin. Então tem que estar tudo a 100%, por isso têm que ter tempo para alguma medicação que seja necessária para os controlar melhor.
De qualquer maneira, ter uma Rainha Africana internada, não é todos os dias. Querem aproveitar ao máximo a tua estadia lá!!!

Beijinhos grandes, miúda linda!!

Mimas disse...

Eh lá, agora assim de repente tambem me apanhaste desprevenida. Dia 13 está mesmo aí à porta e logo, logo, estás de volta a casa. Tudo vai correr bem, só pode!

Olha, quando à ida de madrugada para o hospital deixo-te aqui a cópia de um post que a SG Sof pôs no blog na véspera tb da Cláudia entrar para ser operada...talvez encontres aí uma explicação que te agrade!

"Meninas: amanhã a Cláu vai dar entrada no hotel Alfredo da Costa, para fazer um tratamento em spa, com massagens, envolvimentos de algas, etc etc... isto é tudo uma grande farsa, como já devem ter percebido, ela quer é descansar de não fazer nenhum, percebem?

Bom, o check-in é às 13h30, para uma preparação zen já de túnica branca e chinelos de tamanho 40 (uns cacilheiros, portanto, para o pézito pequeno da Cláu). Segue-se o lanche: uns croissants folhados mornos com doce de framboesa e um sumo de laranja acabadinho de espremer! A noite será passada em ambiente zen, com uns rapazes envergando apenas umas calças largas brancas a abaná-la com uns leques feitos de penas de uma avestruz branca muito rara, com pintinhas cor-de-rosa!

No dia seguinte, está tudo no maior secretismo, não sabemos nada do que se vai passar, só ela é que sabe porque combinou tudo às escondidas com o médico... eu cá acho que eles vão fazer um ritual antigo polinésio, mas isso sou eu que não sou nada de intrigas..."

Bjks, Mimas.

Loulou disse...

Meninas, não vos queria assustar com nada, hehehe. Gosto mesmo desse número: 13...

Aida, mais análises e exames? que chatos! mas entendo, já tinha feito o pré operatório há uns 15 dias.

Mimas, adorei o que me deixaste. Lembro-me bem de ter lido isso no SG. Já me ri muito agora com isso.

Obrigada, amigas.

Joaninha disse...

Oi Lueji, muito boa sorte para a operação. Concerteza vai correr tudo pelo melhor. Desde já te desejo uma rápida recuperação. Vou-te seguindo por aqui, e quando te sentires melhor e estiveres em casa, não te livras de uma visitinha minha.
Muitos beijinhos, Joana

Alda disse...

Loulou,
Gosto mesmo do dia 13... Tudo vai correr bem!
Vais cedo para te receberem como deve ser, com tudo a que tens direito.
Deves ter também apoio das voluntárias do "vencer e viver", para te darem aquelo testemunho( Eu também sou uma sobrevivente)Força!

Um abraço muito apertado!

Loulou disse...

Minhas lindas, quero dicas, conselhos, tudo!
Obrigada pelo vosso carinho e amizade. Gosto muito de todas vocês!

Grande beijoca

Isa disse...

ola loulou, Dicas:serenidade, calma, e tudo correra bem.
beijinhos
isa-beja

Anónimo disse...

....

Loulou, uma reclamação: Esforcei-me, puxei da cachola e saiu um comentário que era um estampa de beleza ( não desfazendo...)

E o safado não entrou... insisti, insisti, até que deseti...

Estou de novo a puxar pela cachola!

A entrada às nove?
Qual o problema?
É a essa hora que passa a carreira da camioneta......ihihih!.......

Vai com Deus e o Menino Jesus ao colo. laura

Anónimo disse...

....

desta foi logo à primeira!!!!!
laura

Cristina J. disse...

Loulou, que dicas posso dar...

Pensa em nós todas quando entrares no hospital, pensa que estamos lá contigo, sentadinhas aos pés da cama a conversar o que te apetecer.

Pensa, como bem disse a Sof á Clau, que vais passar uns dias num lugar agradável (porque necessário) e depois sais de lá sem "o problema", chegas á tua casinha e serás recebida por quem te ama.

E pensa, que depois de um tempo de descanso, nos vais ter á perna para um encontro daqueles cheios de amizade e maluquice...

Acima de tudo, pensa que é só mais uma etapa da tua longa vida, e isso trazer-te-á serenidade.

Um beijo muito grande

Anónimo disse...

OI Loulou,

Optimo, dia 13 é grande!

Vai serena e tranquila e acredita em ti e na tua energia positiva.

Tenho a certeza que tudo vai correr bem ou não fosses tu uma Rainha Africana!

Vamos estar todas a torcer por ti, amiga.

Um beijo do tamanho do mundo!

PS: Aproveita o fds para namorar!

Nela disse...

Loulou Querida,

Então aqui vai o relato da véspera da operação no IPO... Entras às 9h da matina para esperares até às 10h30 +/- que venham falar contigo. Depois, uma enfermeira muito querida vem fazer uma pipa de perguntas sem interesse nenhum, mas tem que ser. Depois, esperas mais um bocadinho. Depois, aparece a nutricionista para saber o que comes, o que te faz mal, alergias alimentares, antecedentes, blá blá... Depois, levam-te para o teu quarto (que vais partilhar com outras guerreiras) e podes ir arrumando as coisas. Não te dispas! Entretanto, é hora de almoço. Diz-lhes que vais comer qualquer coisita por ali e pira-te com o Ricardo! Faz como eu, fugi e vim almoçar com o Paulo à rua...

Voltei depois de almoço (com um ar inocente) e quando me perguntaram se tinha ido à rua, respondi: Eu??? Não!

O resto da tarde ficas ali a ler, ver televisão, na salinha com o teu menino... Enfim, leva um livro e um leitor de mp3 e muitas pilhas...

Depois de jantar, dão-te um clister (ainda hoje é um mistério - até o médico perguntou para quê um clister se a senhora vai ser operada à mama...?!) e um comprimido para dormires descansada.

Ou seja, não vais fazer nada para lá de véspera... Eventualmente, umas análise, se for preciso. Eu não fiz nada.

Ao fim da tarde, fui-me esticar em cima da cama que ficava ao pé da janela e estive umas 2 horas a apanhar sol meia a dormir... Conclusão, quando me mediram a temperatura, tinha 37,5C... Hihihihi

À noite, foi muito divertido. Aliás, contei isso nas primeiras descrições no meu blog. Uma grupo hilariante de mulheres a rir histericamente na salinha da televisão e o enfermeiro a enxotar-nos para a cama...

Vou falar com a minha sócia do Projecto Luz e pedir-lhe para te ir dar um beijinho. Se ela estiver de serviço, é possível que esteja na recuperação e vais apanhá-la lá. Chama-se Margarida. Vou-te enviar uma foto dela por mail para saberes quem é.

Linda, agora só é chato passar o tempo que falta. De resto, vai correr tudo bem. Se eu te estou a dizer é porque é assim... Duvidas?!

Anónimo disse...

Loulou

isto ja esta tudo controlado. Vai ser como a Nela diz...e ficas um pouquito à espera sem pensar muito no assunto e depois...pensa só que vai tudo correr bem, porque sera
feito o necessario.Fica serena, é como ganhar uma nova vida....nascer. Pensa que todas juntas temos energia positiva para que recuperes no menor espaço de tempo.

Sabes aquele poema que esta no meu blogue?... as pegadas de Deus, vai lá, ele vai segurar-te no regaço nestes dias até tudo ficar bem.Não duvides...acredita, que é verdade.

Beijinhos querida

Isa

Anónimo disse...

Loulou

isto ja esta tudo controlado. Vai ser como a Nela diz...e ficas um pouquito à espera sem pensar muito no assunto e depois...pensa só que vai tudo correr bem, porque sera
feito o necessario.Fica serena, é como ganhar uma nova vida....nascer. Pensa que todas juntas temos energia positiva para que recuperes no menor espaço de tempo.

Sabes aquele poema que esta no meu blogue?... as pegadas de Deus, vai lá, ele vai segurar-te no regaço nestes dias até tudo ficar bem.Não duvides...acredita, que é verdade.

Beijinhos querida

Isa

Mimas disse...

Ai Loulou, querida, bom relato este da nossa Nela.

Primeiro fiquei atrapalhada com aquela do "Não te dispas!" mas depois lá vinha a explicação...era de facto chato ires almoçar fora com o Ricas naqueles preparos!

Para a tarde podes tambem levar a Playstation, era fixe, não era? Não tens PSP?!

Olha, todas de acordo na palavra chave...serenidade, e tudo vai correr bem.

Beijo grande, Mimas.

Cristina J. disse...

Mas então, se não te vão fazer exames nem nada...até podes fugir e jantar fora também, ou não?

Aquela do grupo histérico, tá-se mesmo a ver, a Nela entrou no hospital e deixou toda a gente fora de si!!!!

Contigo vai ser diferente, é ver médicos e enfermeiros a fazer a Vénia a S.A.Real, se houvires uns gritinhos é a emoção de verem a Rainha Lueji pessoalmente.

Bjinhos grandes

Aida guimarães disse...

Loulou,

Bem miúda, tens dicas até dizer chega.
Essa do clister também não entendi!!
Eu não fiz nada disso. Também fui internada de véspera porque era suposto ser operada no dia seguinte de manhã, mas fui por volta das 12h30m. Quando lá cheguei, veio realmente uma enfermeira com um questionário que já deves tar farta de responder desde que estás doente. Tiraram-me sangue e mais nada.
O tempo gasta-se a falar com as vizinhas do lado ou passear nos corredores. Ha, uma coisa também que dá para passar o tempo é fazer corridas com os tripés do soro....hihihi...
Acho que o que custa mais a passar o tempo, são as horas que antecedem a cirurgia. Tás sempre a ver quando te vêm buscar, levar-te naquelas camas super estreitas, taparem-te até aos olhos e passar umas tanjas nas portas dos corredores!! Tudo o resto não custa mesmo nada. Adormeces e pronto. Quando acordares já passou tudo. Não te esqueças de levar o portátil. Assim que acordares queremos saber notícias ok!?

Para já não penses nisso e aproveita o fim de semana!!
Eu fui internada no dia 26 de Dezembro. Os dias de véspera e de Natal passeios com a familia, com muita serenidade e com muito Amor e Paz.
Contigo também vai ser assim. Muito Amor e muita Paz.
Todas nós vamos estar por aqui a pensar em ti!!!

BEIJOCAS GRANDES

Loulou disse...

Isto é que foram dicas! Relato completo do pré operatório do IPO, Nela. Gostei muito, principalmente a parte da tv e das mulheres histéricas! Imaginei-te logo no meio da confusão a mobilizar todas as outras, hehehehe.


Quanto à PSP Mimas, não há! É uma pena, realmente. O meu Ricas é que tá todo contente porque terá a playsation só para ele! Hhehehehe!

O importante mesmo é boa disposição, muita serenidade e calma.

Brigada por tudo, minhas lindas.

Beijocas grandes

Anónimo disse...

Ol� concentrado de mulher!

N�o te preocupes com o dia 13.

Deus criou o dia 13 para criar as suas grandes obras.

Eu nasci a um dia "13".

Mh princesa de Angola s� forte.

Um beijinho.

Vais v�r que tudo vai correr bem.



Carmen.

Anónimo disse...

luejii prima boa sorte!!
tenho a certeza que vai td correr bem!
bjinhos cm mts saudades importados directamente do sul de inglaterra
ass: lay

Anónimo disse...

Loulouzita, estás no meu coração e no meu pensamento. Vai tudo correr muito bem, como só poderia ser com uma guerreira como tu! Eu também entrei dois dias antes e logo de manhãzinha. Não sei se vais ter anestesia geral. Se assim for, leva halls porque depois podes ter comichão na garganta e os rebuçados aliviam imenso. Beijo enorme para ti e para o Ricardo. Força, lindona!

Anónimo disse...

Uma tempestade é sempre temporária...sempre...não há tempestade que dure interminavelmente...por isso, esta "tempestade" que agita a tua vida, neste momento, irá dissipar-se para deixar passar o sol luminoso e radiante!
Fecho os olhos e relembro a tua expressão heróica de quem tudo suporta dignamente porque sabe, intimamente, que é mais forte que a doença!
Tenho a certeza que tudo irá correr bem! Um abraço fofinho e muito terno para ti! Paula

Nela disse...

Querida,

Esqueci-me de dizer uma coisa: não leves as unhas pintadas! Se levares, antes da operação tiram-te o verniz... Eu sei. É uma chatice...! Mas não pode ser.
:o(

Jinhos