segunda-feira, 23 de maio de 2011

E é por isto que este blog não pode desaparecer

É extraordinário como depois de tanto tempo, o meu blog ainda tem impacto (positivo, na maioria das vezes) na vida de algumas pessoas. Hoje encontrei aqui dois comentários de duas guerreiras que usam a leitura do meu blog como uma forma de encontrar força para a luta que as duas estão travar. Isso deixa-me muito feliz e orgulhosa! Só posso agradecer às palavras e desejar que tudo corra bem às duas guerreiras. Só pode mesmo correr!!!!!

"Linda Loulou,
Sou uma companheira de luta e de profissão. Estou em luta contra esta doença desde Abril do ano passado. O meu percurso de doença foi parecido ao seu. Quimio (8), operação e radioterapia. Também em mim a quimio deu nuito bons resultados e as lesões (2 um tumor invasivo e um in situ) tornaram-se nilimétricas (1 e 2mm). Fiquei sem o seio esquerdo e só terei consulta de plática em Dezembro.Entretanto amanhã vou fazer os exames de rotina e saber os resultados dos exames aos valores tumorais. Estou aterrada. Eu bem tento que a vidinha cá em casa decorra com a bonomia do costume mas esse é um esforço enorme para mim. Leio e releio seu blog e essa leitura dá-me em alento e uma fé que nem imagina.
Deus a abençõe pela companhia que virtualmente me tem proporcionado.
Que feliz será essa menina com uma mãe maravilhosa assim.

Conceição Duarte"

"Querida loulou, tal como a Conceição disse é no teu blogue que venho buscar a força e o alento para quando estou a viver uns dias menos bons, como os de agora. Fiz a minha reconstrução com uso do músculo dorsal e implante há 2 semanas e apesar de saber que é um processo demorado até ficar bem, neste momento isto parece tudo menos uma mama, o que me deixa muito triste e angustiada. Então venho aki ler os teus post sobre o assunto e ganhar força e acreditar que vai terminar tudo bem.
É muito bom ver-te passados 4 anos bonita, saudável, feliz e tranquila à espera da tua princesa.
Ainda não consigo ver o meu futuro assim, mas espero conseguir, sou nova (32anos), tenho uma família que me dá grande apoio e um namorado fantástico que me pediu em casamento e uma profissão que me dá muito gosto, sou professora de inglês no 2º ciclo. Acredito que vou conseguir.
Beijos
Sónia"

7 comentários:

Isabel disse...

beijinhos a Conceição e a Sonia, que tudo corra bem.
E sempre muita força para lutar. bjs

Nela disse...

Muita força para as 2 e um beijinho enorme para ti, Meia-Gosma, por seres um exemplo de coragem.

Maria disse...

Muito obrigado pelo vosso apoio e carinho. Hoje fui à consulta com a oncologista e está tudo bem (os valores tumorais estão bem e as ecos também...) Faltam-me dois herceptins e esperar que o coração continue a mostrar-se à altura.
Sónia, ainda que não esteja nesse processo de reconstrução, vi a nova maminha de uma jovem que estava hoje na clínica da mama e pareceu-me muito bem... parece que o resultado vai aparecendo pouco a pouco e com alguns retoques pontuais. Acreditemos que no final tudo dará certo.
Será que poderemos saber como está a princesinha, Loulou?
Um abraço carinhoso para todas.
Conceição

Anónimo disse...

Olá!
Obrigada pelas palavras de carinho e apoio.
Eu já passei para as consultas de 6 em 6 meses com o oncologista. Fiz 6 ciclos de quimio, mastectomia e 25 sessões de radioterapia. Resultou tudo muito bem. Tiraram tudo com margens limpas e os gânglios linfáticos deram todos negativos. Agora estou a fazer o tamoxifeno por mais 4 anos e as injecções zoladex por mais 1 ano. Este tratamento colocou-me em menopausa e com todos os seus efeitos secundários (principalmente com muitos afrontamentos).
Sei que a reconstrução é um processo demorado e que na maior parte das vezes são precisas revisões e que também só passaram 2 semanas, é cedo para ver os resultados. Ainda tenho dores e o implante está muito subido. Volto á consulta de cirurgia plástica na 2ª f, vamos lá ver o que o cirurgião me diz.
Beijinhos e mais uma vez obrigada.
PS: desculpa fazer lembrar um momento difícil da tua vida que já passou há algum tempo, principalmente nesta fase boa que se aproxima.
Sónia

Alda disse...

Concordo! mesmo que não tenhas muito tempo queremos sempre saber de ti, do Ricas, e da princesinha!:)

Tudo de bom às duas jovens guerreiras, e muita coragem!

Uma palavrinha à Sónia: Eu vou fazer a reconstrução pelo mesmo processo dia 27 no IPO de Lx também andas lá Sónia?

Beijinhos para vós, e para ti Loulou

Anónimo disse...

Olá Alda!
Sim, tb sou seguida no IPO de Lx.
A enfermaria de cirurgia plástica é pequena, só tem 3 camas e fica no canto do lado esquerdo. O bom é que dá para descansar por ser pouco movimentada. O pessoal é impecável, como todos no IPO!
Espero que corra tudo bem contigo.
Beijinhos e força.
Sónia

Loulou disse...

Alda, vai tudo correr bem! O pessoal do IPO é impecável.

Beijocas grandes