segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um óptimo começo do descanso tão esperado

Olá!

A semana que passou foi um verdadeiro stress, com tanto trabalho e só a pensar nos dias de descanso que tinha pela frente. No meio disto tudo, só na 4ª é que soube que podia mesmo viajar, pois o meu passaporte, que tinha caducado, só saiu nesse dia.
Bem, a semana acabou e no domingo lá fui eu contente e feliz para o aeroporto. Pois aí começa a aventura... o voo da TAP saiu com mais de 1 hora de atraso de Luanda. Já estava desde as 6 da manhã no aeroporto, sem ter dormido quase nada,o voo com saída prevista para as 7h45, só saiu às 9 e qualquer coisa!! já estava toda gente desesperada, como imaginam. Bem, mas isso passou e lá seguimos viagem. Não correu mal, mas ainda apanhámos uma valente turbulência na zona habitual: o Golfe da Guiné.
Chegada a Lx, não conseguia tirar o meu cartão da rede móvel de Angola e colocar o TMN. Queria comunicar ao marido e pais que já tinha chegado. Pensei eu: "quando chegar a casa, ligo de lá e depois vou à nokia e eles ajudam-me". Pois, pois, estava quase a acontecer o pior pesadelo de qualquer pessoa que chegue de viagem com malas...
Chego eu ao meu prédio e o que eu vejo?!!!! os 3 ELEVADORES do prédio estavam avariados!!! eu não queria acreditar! Toca da Lueji ir com as malas até à sala dos porteiros do condomínio para saber o que se passava. Pelos vistos estão assim há já uns dias. Deixei a mala grande com o porteiro, que me vai guardar, até termos novamente elevadores. Lá subi eu 10 andares apenas com a mala com computador... mas isto não acaba aqui, não, não...
Depois de 10 andares, já morta de cansaço e cheia de calor, entro em casa e... não tinha luz em casa!!! bem, naquele momento, só pensei em apanhar o voo seguinte e voltar para Luanda. Eu só me ria sozinha em casa, a pensar: "isto não me está mesmo a acontecer".
Como não tinha telefone, voltei a descer e fui ligar a bateria do carro e rumar ao Colombo até à nokia. Consegui tratar do assunto do cartão e avisar a família que já tinha chegado.
Voltei a casa, subi novamente os 10 andares e pus-me a olhar para o quadro da luz e foi a minha cabecinha pensadora que me safou ontem à noite. Desliguei os disjuntores todos e fui experimentando um a um. Aí reparei que o que fazia disparar o quadro todo eram os disjuntores das iluminações do tecto e parede. O resto está tudo ok. Portanto, devo ter aqui alguma coisa, uma lâmpada ou isso, a fazer curto circuito. Coloquei um candeeiro de mesa na sala e pronto, tive luz suficiente para o resto da noite. Agora preciso de tratar disso.
O que será que mais me irá acontecer?!

8 comentários:

Nela disse...

O que falta acontecer é mesmo ires almoçar connosco!
Bem vinda, Meia-Gosma! Este país é mesmo assim: recebe bem os filhos dos outros...! Hehehehe... Bem feita!

Sofia Santiago disse...

Oi amiga..benvinda, apesar das peripécias!
É verdade... o que falta mesmo é esqueceres o 1º dia e juntares-te a nós nos próximos!
Ligo-te para combinarmos qualquer coisa, beijos.

IsaLenca disse...

Pois..cá para mim é a tua casa a mandar-te passear e a dizer "apreoveita bem o tempo livre, vai almoçar com todos os amigos, vai laurear o pevide, vai para a night...está sol e calor e tu não deves estar em casa trancadinha!!" Pois é.
Chato mesmo é essa história dos elevadores... 10 andares!! Puxa...
Estão assim há uns dias? Então os moradores estão todos fora? Ninguém refila?
Bjs

Loulou disse...

Olá!
Isalenca, parece que estamos assim desde sexta ou sábado. Há realmente muita gente fora.
Disseram que vinham hoje e nada. Acabei de chegar a casa e mais 10 andares...
Beijocas

Anónimo disse...

Ola Loulou boas férias um grande beijinho Zizi

Alda disse...

Que cena Loulou...

Boas férias linda!
Beijinhos

Isa disse...

olá Loulou... realmente grande aventura.
ainda bem que ja esta resolvido.
um beijinho grande.

Gigi disse...

è tipico...quando chegamos a casa depois de alguma ausência acontecem sempre coisas bombasticas.

ma vez voltei das férias e tinha o combinado todo avariado, descongelado, com montes de comida estragada e um cheiro horrivel lá em casa.

No ano seguinte, ficamos sem tv, quando a tentámos ligar, ela fez PUF e uma nuvem de fumo preto apareceu, vinad sei lá de onde.

mas pronto é a forma de te dar as boas vindas.

Até amanhã.