sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2 anos depois e a vida continua... bem :)

Hoje passam-se 2 anos da mega cirurgia que fiz, por causa do maldito bicho que resolveu apoderar-se de uma parte do meu corpo. Felizmente, apesar de tudo por que passei, como os tratamentos de quimio que fiz antes da cirurgia, a queda do cabelo (que não me custou assim muito), a radio, o inchaço e modificação do meu corpo durante algum tempo (sim, estou como antes disto tudo, hehehe), a tal cirurgia de 6 horas, com não sei quantos médicos e enfermeiros à minha volta, a semana inteira internada, os bobies presos ao meu corpo durante esse período (foram 6, 3 de cada lado), estou cá e bem de saúde.
E estar cá dessa forma, deve-se, por um lado, à minha força de vontade e optimismo durante o processo todo, como por outro, às pessoas que estiveram sempre comigo, em todos os momentos.
Agradeço por isso, aos meus pais, pessoas incansáveis, que tal como eu, sempre acreditaram na minha cura, fizeram de tudo para estarem sempre comigo nos momentos mais complicados, ao meu Ricardo, meu namorado na altura, meu marido há quase 6 meses (na segunda fazemos 6 meses de casados), à minha família, em especial à minha linda avó que me continua a acompanhar, como uma estrelinha brilhante, aos meus amigos de sempre, e por último, mas não menos importantes, às maravilhosas mulheres que fui conhecendo ao longo desta fase menos boa da minha vida. OBRIGADA a todos por TUDO!

E agora, falemos do que se passa neste momento :). O ano lectivo está na fase final, as aulas já acabaram e daqui a 2 semanas mais ou menos começam os exames. O exame é em novembro e depois há o exame de recurso no dia 18 de Dezembro.
Depois de ter estado 2 anos parada, acho que este primeiro ano lectivo correu bem. O primeiro semestre foi mais fácil, pois a cadeira era a "minha" cadeira e tinha tudo preparado, era só uma questão de actualizar e acertar algumas coisas. O segundo foi mais trabalhoso, pois dei uma cadeira que nunca tinha dado antes, tive que preparar sempre as aulas, mas no final, as coisas correram bem e aprendi muito.
Ando agora a trabalhar com uma estudante que vai ser minha orientanda no trabalho de fim de curso. Será a primeira vez que vou orientar uma tese, mas acredito que tudo vai correr bem. Só pode mesmo!
E estas são algumas notícias que tinha para dar. De vez em quando convém actualizar isto, né? Hehehehe.

Desejo a todos um óptimo fim de semana e obrigada por tudo!

Beijocas grandes de Luanda

18 comentários:

lucinda maria disse...

Olá minha querida. Que tudo estar bem contigo. Já tenho saudades de ouvir a tua voz e ver essa cara laroca.
Isto de viver mais a Norte é o que dá. Das vezes que por cá passaste não deu para um encontro. Quem sabe para a próxima?
Um bom fim de semana e muitas beijocas para vocês.

Nela disse...

Tchim! Tchim! Minha querida, lembras-te da mega-manifestação que houve à entrada do IPO? Fomos todinhas ficar lá contigo!

Dizia eU:

Directamente do IPO para todos os nossos leitores

Notícia de última hora:

Sua Alteza Real, a Rainha Lueji, encontrar-se-á hospedada no SPA-IPO e a polícia portuguesa tenta, em vão, dispersar os manifestantes que já se aglomeram para ver a sua rainha acenar da janela, no próximo dia 13.


Sua Alteza virá ao SPA, conhecido pelos seus tratamentos de luxo, para uma pequena afinação. Mas não será fácil ter momentos de descanso, com os milhares de fãs que se concentram em frente às instalações deste 5 estrelas.


Voltaremos ao vosso contacto assim que haja algum motivo de reportagem.

Isa disse...

olá Loulou, lembro-me bem desse dia, e da alegria que foi saber que tudo correu ainda melhor do que se esperava. a rainha ficava com 2 maminhas novas...
ehehe
beijinhos linda
tb tenho saudades.

Lina Querubim disse...

Passou ficou no passado tudo o que de menos bom aconteceu mas agora é o presente estás bem e isso é que importa!
Não te conheci nessa fase uma vem que só construí o meu blog em Maio de 2008 mas tinhas as Meninas todas a ajudar assim como todos aqueles que te amam o que é maravilhoso!
Daqui para a frente será só vitórias se Deus quiser!
Beijokas e bom fim de semana

Lina Querubim disse...

vem= vez :p

IsaLenca disse...

´Pois é Amiga! O pior passou e agora tens todo um Futuro à tua frente- ainda és tão novinha...e com essa tua nova vida: de casada (já 6 meses? Parabéns!), de professora, de orientadora de estudantes...que mais irá acontecer? E, nós por cá continuamos com as Amigas, somos umas "colas" que mesmo ao longe não despegamos!
Bom fim-de-semana e bjs.

Natty disse...

Loulou, desejo-te uma VIDA repleta de FELICIDADES.
Xi coração GRANDE
Natty

Isa disse...

Loulou, sem dúvida mereces ser feliz! Conheci-te pessoalmente em em Beja, sabia de toda a tua história e sem dúvida que és uma menina maravilhosa, só podes estar bem, mereces isso depois de teres passado por momentos menos bons, mas esses já lá vão, e agora temos uma Loulou recauchutadinha para viver grandes e bons momentos!...
Desejo-te as maiores felicidades do mundo. Um beijo com muita ternura.
Isabel Alegria

O Baú do Xekim disse...

Olá LOULOU.

Feliz fim de semana.

Beijinhos.

Anónimo disse...

OLá Linda!

Como é bom falarmos do passado com esse tom de vitória. Também me lembro desse dia em que todas torcíamos por ti. Agora já recuperada, a vida segue em frente com sede de viver para que possas desfrutar cada minuto o melhor possivel.
Desejo-te tudo o que há de melhor na vida ao lado dos que te são queridos. E que nós estejamos cá para festejarmos muitos e muitos anos de vida.

Um xi apertado.

Carminho disse...

Olá Loulou, tambem me lembro bem desses dias, aliás a Nela fazia umas belissímas reportagens e fomos assim todas acompanhando a tua estadia no spa. Agora recordamos e brindamos as coisas boas que tambem guardamos desses tempos.
Um beijo grande amiga e continua somando vitórias... muitas felicidades.

Bjs

Joaninha disse...

Um grande beijinho Lueji!!! Fico tão contente por ti! Falo do teu fantástico exemplo a toda a gente. Muitos beijinhos,
Joana

Alda disse...

Lulu estou muito feliz por ti! Parece que foi ontem, quando te vi pela primeira vez no Parque das Nações num dos nossos encontros e pensei: tão novinha meu Deus...
Mas felizmente está tudo bem! Parabéns!!!
Beijinhos
Alda e Zé Manel

May Alek disse...

Notícias muito boas, Loulou!
Desejo que contiue assim, só com coisas boas.
Beijos

Mimas disse...

Tu apareceste pouco depois da Cláudia morrer, daí não termos (SG's) ido ao encontro na Expo mas lembro-me que liguei à Nela a dizer "mantém esta miúda debaixo de olho"!

Hoje congratulo-me imenso por seres o caso de maior sucesso que conheço nesta luta com o bicho, não desfazendo das outras vencedoras!

Bjcs e parabéns por já meio anito de casados.

Gatapininha disse...

Olá Loulou
Parabéns por mais um ano de vitória.
Tudo de bom.
jokas

Gigi disse...

É de facto algo maravilhoso para celebrar.

Vejo a tua vitória como se minha fosse.

Uma beijoca grande.

Anónimo disse...

Beijinho Loulou ainda bem que está tudo a correr pelo melhor, tu mereces!

Beijinhos

Isa.retratoiluminado