sábado, 31 de outubro de 2009

O largo da minha infância

Na segunda feira chegava eu da faculdade e deparei-me com uma situação há muito esperada. Estavam a tirar as chapas que durante anos, mais de 7 pelo menos, taparam o largo em frente à minha casa. Esta semana toda, inclusive hoje, estão a arranjar o dito largo.
Vim para esta rua com 5 anos e o largo faz parte das memórias de infância que tenho. Lembro-me das brincadeiras que nós todos da rua faziamos nele, como o jogo das escondidas, os meninos a jogar futebol e até campeonatos de bairro de BMX havia nesse largo. Ainda me lembro do tempo em que o largo tinha alguns postos de luz, bancos e muitas árvores. Árvores essas que foram arrancadas ontem... fui logo perguntar ao encarregado da obra o porquê do corte das árvores. Disse-me que algumas estavam velhas e todas serão substituídas por novas e já crescidas.
Fica a recordação desses tempos, e espero então o que sairá de tal obra. Só poderá melhorar, claro.

7 comentários:

Lina Querubim disse...

Vão ficar as memórias Loulou tudo muda nesta vida e até o teu jardinzinho também vai mudar. Pode ser que fique bonito e outras crianças o possam aproveitar bem tal como tu fizeste. Desde que não façam parque de estacionamento como alguma vezes fazem por cá...espero que esteja tudo bem convosco deixo beijinhos e bom fim de semana!

Nela disse...

Beijocas Meia-Gosma e, quando o novo largo inaugurar, não te esqueças de ir fazer corridas de xicaleta...!

Gigi disse...

Recordar é viver.

Beijocas grandes.

de Bizet disse...

Quem me dera poder ver os largos da minha infância.
Um abraço grande.
Carmen.

IsaLenca disse...

Tou como a Carmen...quem me dera!
Bjs

O Baú do Xekim disse...

Olá LOULOU

Também sou Capricórnio.

Eu sou o Xekim, que anda aqui no meio destas suas amigas, partilhando o que for necessário para as ver felizes, (ânimo e coragem).

Visite o meu blog. Vai gostar.

Beijinhos, Loulou e feliz fim de semana.

Anónimo disse...

conheço bem à cidade de Luanda;
mais não me lembro em que bairro fica este largo?

viva Angola;
Abraços