segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fui pra fora cá dentro...

Este fim de semana fomos em excursão até à Província de Malange. Nunca tinha feito essa viagem, como muitas outras que pretendo fazer pelo meu País. Foi simplesmente fantástico.
A excursão era constituida por 11 carros e mais 5 autocarros e saiu de Luanda às 5 da manhã de sábado em caravana e chegámos a Malange por volta das 2 da tarde!

É claro que se foi parando pelo caminho para descansso, também há zonas em que a estrada ainda não está completamente arranjada, mas issso tudo faz parte da aventura.

Chegados à entrada da cidade de Malange (a capital com o mesmo nome da província), fomos escoltados pela polícia local até à cidade, fazendo um tour pelas principais ruas e parando a seguir em frente ao Palácio Provincial.

Depois daí, voltámos à estrada até Kalandula (Ex. Duque de Bragança), onde se encontrava o nosso hotel e as quedas de água mais lindas que alguma vez vi: as famosas Quedas de Kalandula. É realmente um dos postais mais bonitos que Angola tem para mostrar!

No dia seguinte, rumámos novamente à estrada para irmos até às Pedras Negras de Pungo Andongo, outra paisagem fabulosa. Desde pequena que ouvia falar nessas pedras, que era muito bonito, que isto e que aquilo, mas só quando comecei a aproximar-me do local, é que de facto consegui perceber porque é que se fala tanto nas ditas pedras!

Depois do passeio às pedras, por volta das 2 da tarde, rumámos a Luanda, chegando a casa às 8:30 da noite. Foram mais de 1000 km que valeram mesmo a pena terem sido feitos, até mesmo pela poeira, pelos buracos, pelos atrasos!


10 comentários:

mari-lou disse...

Ai Loulou que comoção eu senti ao ver essas fotos ainda hei-de lá ir se Deus quiser,ouviste aí nessa sona das pedras, onde há um semitério,l um rio a correr debaixo do chão?E ESSAS QUEDAS DE ÁGUA COM O ARCO IRIS REFLETIDO NÉ.
Como é bela a tua terra.
E com este casalinho lindo a passear a paisagem ainda se torna mais linda muitas felicidades aos dois.

Bjs-

IsaLenca disse...

Lá estive eu a recuar mais um pouquito no tempo. Reconheci o local pelas fotos os nomes é que alteraram- tinha cerca de 9 anos quando fui até às quedas de água (que conhecia como Duque de Bragança). Foi o que retive....não me lembro se cheguei às Pedras, sinceramente não me recordo.

Mas olha lá....ainda continua o passeio? E olha que estamos á espera de mais umas fotos do casório...
Bjs

Mrs. Sea disse...

Boas imagens de África! :)
Bjins

Anónimo disse...

Que lindo, amiga...essa tua terra é mesmo bonita. Não é por acaso que quem viveu em Angola não quer sair de lá.

Sê muito feliz amiga!

Um beijo aos 2.

CrisVIC disse...

Loulou
Podes continuar a postar fotos dessas belíssimas paragens, eu agradeço. Dificilmente irei a África. Tenho um petit problema com aviões ...

bejokas

Lina Querubim disse...

Olá Lu
que lindas imagens adorei conhecer um pouco do teu País e quando fôres visitar outras cidades mostra-nos :p queremos muito ver!
Beijokas para ti e para o Ricardo

PS- As gosmas hão-de vir aí falar mal ihihihihihi

Nela disse...

Adoro as pedras! A minha paisagem favorita, contrariamente ao mais habitual, não é o mar, mas sim as montanhas e mais ainda as pedras despidas... Perante paisagens destas, sinto-me sempre próxima de Deus...
Obrigada!
Lindo!

Lina Querubim disse...

Olhaaaaaaaaaa a Gosma não refilou :-0

Beijokas

Gigi disse...

Minha querida,

estevas realmente maravilhosa, no dia do teu casamento.

Quanto à lua-de-mel, estou super invejosa.

Beijocas grandes e vê lá se arranjas 5 minutos para me responderes aos mails.

Rodrigo disse...

Uí só inveja...
é óptimo fazermos turismo no nosso próprio pais.
Lu, saudade!!! Que bela palavra espalhada pelos 4 cantos do mundo.

Beijo enorme, mas com imenso respeito Ricardo

Regressei de uma semana no alagarve, numa semana tive o prazer de sentir as 4 estaçõs, frio, calor abrasador, chuva, vento. Aproveitei para passear muito a pé e por as ideias em dia e em ordem.