terça-feira, 26 de agosto de 2008

Uma dona de casa desesperada!

Isto está paradinho... uma semana que passou e não mudo de post. Cristina, tens toda a razão...
Lá se passou mais um fim de semana. Sexta feira fui jantar com a minha tia linda Gi, depois fomos até ao Bairro Alto e fomos parar ao Luanda. Está cá um casal amigo de Luanda, e lá resolvemos dar um pé de dança. Foi engraçado. Já não dançava kizomba há um tempo.
Sábado fui com uma amiga almoçar com um casal ao pé da Ericeira e depois fui um pouco à praia. Estava deliciosa... E para rematar bem o sábado, fui convidada por um amigo a ir ao estádio (ao grande estádio, diga-se) ver o primeiro jogo da época do meu SCP!!! Simplesmente fantástico!
Domingo fui ao lanche do primeiro aniversário do filho de um grande amigo meu e voltei para casinha.
E hoje? Hoje foi daquelas dias para esquecer...
Fui de manhã cedo fazer mais um herceptin. Até ai, tudo bem. Correu lindamente, as veias foram maravilhosas e despachei-me cedo. Voltei para casa, fiz o meu almoço e resolvi ir descansar um pouquinho. Adormeci no sofá da sala e acordo com um barulho estranho. E o que era? o que era?? água a sair por todos lados da mangueira da máquina de lavar roupa!!!! Já tinha a sala cheia de água, a cozinha ainda estava pior! Passei-me completamente!
Lá andei eu a meter cobertores e mantas para ensopar a porcaria da água toda, estive a limpar tudo, mas a certa altura já não conseguia mais e fui pedir ajuda às empregadas que limpam o condomínio. Foram umas queridas e num instante, tinha isto tudo sequinho.
É claro que estava morta com isto tudo, voltei a deitar-me no sofá a descansar um pouco. Só espero que não haja consequências, como infiltrações e tacos levantados...
Ainda bem que foi hoje e não sexta ou sábado, porque eu vou novamente a Luanda. É verdade, parto já esta sexta e fico lá 15 dias. Vou votar pela primeira vez em 31 anos de existência, coisa que não posso perder.
E aí estão as últimas. Uma boas, outras menos boas...

Beijos

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O meu fim de semana na Zambujeira do Mar


Voltei do Alentejo no domingo ao fim do dia. Que fim de semana prolongado tão bom. Se pudesse, ficava lá a semana toda!
O nosso grupo era fantástico (7 meninas e 1 menino) e aquilo foi só diversão o tempo todo. Durante o dia era praia, à noite era movida!
Adorei ter voltado à Zambujeira passados 10 anos. Achei a vila com mais coisas, mas a sua essência continua lá.
E o sábado? Ui, que loucura, com a vitória do meu SCP!!!! Jantámos fora, pois a Inês fazia anos e escolhemos bem o restaurante. Era de sportinguistas. É claro que comemos lindamente, um arroz de polvo maravilhoso.

Pronto, foi fantástico. Só posso dizer isso! Até um dia, Zambujeira!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O blog muda de ares e eu também!

Resolvi mudar a cor do blog. Já estava farta de tanto cor de rosa. Não que eu goste da cor, adoro-a, mas já teve o seu propósito. Agora que venha o verde, a minha cor preferida, a cor da esperança. Sim, e é claro que é a cor do meu SCP, não é? Pode ser que dê sorte para a nova época que começa no sábado.
E por falar em sábado, ou vou hoje ou amanhã passar o fim de semana à Zambujeira do Mar. Está tudo dependente da Martinha, tadinha, que ainda trabalha hoje. Por mim, iamos já hoje e amanhã acordavámos já preparadas para uma bela praia!
Durante anos fiz férias em Porto Covo. Se bem me lembro, devo ter feito uns 5 anos seguidos férias lá, nos tempos da faculdade. Tenho um grande amigo de faculdade que tem lá casa, e eu ia sempre com ele e com os pais dele. Primeiro, era no parque de campismo de Porto Covo, onde eles tinham uma roulotte e eu montava a minha tenda ao lado deles. Depois compraram um apartamento e aqui a Loulou tb tinha o seu lugar. Muitas vezes, outros colegas iam lá ter e aquilo era só paródia. Nem sei como é que os pais do Nuno aguentavam connosco. Nós eramos um pouco loucos na altura... Sem comentários...
Sempre adorei a zona da costa vicentina, as pessoas, a comida e as praias! À Zambujeira, só lá fui uma vez. Foi num dos primeiros festivais do Sudoeste, o primeiro mesmo talvez, com uma das minhas tias do Porto. Supostamente, ela é que ia ao festival e eu só ficava lá até aquilo começar. À medida que os dias passavam e que festival se aproximava, comecei a mudar de ideias. Acabei por comprar o bilhete e ficar lá para o festival. O que eu me diverti! Foram tb umas férias bem passadas.
Agora 10 anos depois, volto à costa vicentina. Não sei como está, e por isso mesmo, estou bastante curiosa. Estas coisas às vezes dão em desilusão. Vamos lá ver...
Para finalizar, deixo aqui uma força ao meu grande SCP, que volta a defrontar no sábado o FCP! Para variar, acho que vamos ganhar novamente a Supertaça e aos dragões! LOLOLOL! Força, SCP!
Será novamente (vídeo) assim? Espero bem que sim!

Beijocas grandes a todos que por aqui passam e aproveitem muito o fim de semana prolongado!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

As desocupadas tb tiram férias!

Pois, meninas e meninos, tenho andado um pouco longe do blog, mas vou sabendo de tudo o que se passa.
O meu pai já se foi embora e a minha mãe esteve cá de passagem durante 4 dias e foi-se embora ontem.
Ontem fui de saco feito rumo à casa da minha amiga Catarina (aquela maluca que passa por aqui de vez em quando). Estivemos na conversa até às 5 da manhã! Aquilo foi falar de tudo: dos namorados, de unhas, de roupa, fofocar sobre outras pessoas, enfim, conversa de mulheres! LOL!
Hoje fomos um pouco à praia, comemos uma maravilhosa sandes de sapateira e bebemos um fantástico sumo de morango. Uma coisa maravilhosa. Ficámos espraiadas nas cadeiras (eu sempre à sombra) e lá foi mais conversa.
Adorei ter estado contigo, Cath. Fez-me lembrar os tempos quando viemos para cá estudar. Já lá vão uns anos, né?
Para a semana, devo ir passar uns dias à Zambujeira do Mar com a Marta e mais as amigas de Rio Maior. Aos anos que não vou para esses lados da costa vicentina. Adoro a zona.
E pronto, cá estão as últimas. Para quem está de férias, desejo continuação de boas férias e aproveitem.

Beijos grandes

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Os primeiros comentários...

E foi assim há um ano... Obrigada a todas, amigas do peito e do coração. Estarão sempre comigo...

Manuela disse...
Querida Loulou,

Ainda bem que decidiu começar um blog. Faz-nos muito bem partilhar a nossa experiência e ajuda os outros.E conhecemos pessoas muito giras. Às vezes, perdemos grandes amigas, mas a dor e a perda são balanceadas pela força e alegria que todas têm. E também é muito bom ter um ombro para chorar quando os dias são mais difíceis ou as notícias são menos boas. Sê muito bem vinda à blogesfera! Beijinhos

aida guimarães disse...
Olá Loulou,

Sê bem vinda a este mundo maravilhoso dos blogs. Vais ver que te vais sentir muito melhor em escrever e contar tudo que te está a acontecer. Eu também fiz quimio 1º, mas fiz depois a cirurgia, já fiz mais quimio e radio, neste momento também estou a fazer o herseptin como tu, mas semanalmente para já. Só faltam mais 34, já fiz 18 com o de hoje. Cá estamos todas para as curvas e tu também.Aparece sempre que eu vou passar por aqui para saber notícias tuas.O meu e-mail é: aidagui66@hotmail.com.
Beijinhos e fica bem

isa-setubal disse...
olá ... vim dar-te tambem as boas vindas a este nosso mundinho de palavras e imagens... que tu vais gostar. Fizeste quimioterapia e segundo o que eu percebi, de 3 em 3 semanas, sempre com os valores para levar o tratamento. É bom assim...comigo foi mais demorado. Agora uma segunda etapa com a radioterapia...vais ver que vai passar a correr...e cirurgia?...não?... cada caso é um caso diferente...Tudo vai correr bem Loulou... visita-me: retratoiluminado.blogspot.com

Beijo
Isa.

Anónimo disse...
Benvinda Loulou,

Eu sou a Alda, e também tive cancro da mama. Está a fazer um ano que fiz mastectomia radical, e a seguir quimioterapia 4 ciclos. Agora vou á consulta dia 10 de Agosto, saber se está tudo bem. Eu também, foi na internet, que conheci todas estas grandes mulheres, que através dos blogs, partilham as suas experiências, e que ajuda tanto. Sentimos que temos alguém com quem falar, que tem o mesmo problema que nós, e isso dá força, para continuarmos esta dura luta. A Manuela, foi a primeira amiga que me ajudou! Nunca esquecerei. Conheci pesoalmente, a Claudia, e algumas das suas amigas, Anixinha, Carla, Ercilia. Virtualmente, já somos algumas, e alguém nos chamou " Amigas do Peito". E isso que nós somos. Damos apoio umas ás outras!Amizade, Amor,e muita Solidarieade. Tudo de bom para ti. Um beijinho
Alda

BiChOs Do MaTo disse...
Olá Loulou

estás a ser seguida onde?? O meu processo foi igual a ti, mas fui operada antes de fazer tudo.Tb tinha 30anos quando descobri e quando fui operada. Foi uma fase que não porque, acho que lidei muito bem....estou mais apreensiva agora com a reconstrução...mas vamos lá ver. Desejo tudo de bom e sempre que quiseres passa no meu blog.

Mimas disse...
Tão nova...custa a aceitar...mas tu tomaste a atitude certa, para a frente é que é o caminho! E tens na blogoesfera tantos exemplos de lutadoras e vencedoras. Mantém o contacto com elas, ensinam-nos muito. E lembra-te, cada caso é um caso...Bj gd, Mimas (eterna amiga da Cláudia).


tila disse...
Olá Lou Lou,

Antes de qualquer outro comentário, quero dar-lhe os parabéns pelo nome do seu blog, eu tb costumo brincar com o Lou Lou :) Agora apresento-me: Chamo-me Otilia, mais conhecida por Tila (mais uma amiga do peito) tb tenho uma história parecida com a sua, fiz mastectomia radical com 30 anos`, portanto á cinco anos, por esta altura tb tinha acabado a quimio e começar a radio, o verão é optimo para deixar crescer o cabelo. Também sou extrovertida, teimosa, não sou filha única tenho uma mana e um mano que adoro, tenho uma filhota e um filhote ( Papoila de 7 anos e Ocas de 13). Tenho muito mais coisas para lhe dizer mas não vão faltar oportunidades.Se precisar de desabafar o meu e-mail é:otiliager@gmail.com
Não tenho blog mas a minha companhia de teatro tem:www.equemnaotemcao.blogspot.com
Para si um grande beijo e um abraço bem apertadinho